Início > Dicas e Detonados, Fangames, Games, Indie, Sonic The Hedgehog > Dicas: Sonic Web Access

Dicas: Sonic Web Access


Sonic Web Access é um dos meus fangames favoritos. Como o When Tails Gets Bored de tempos atrás, Web Access tem uma história muito cômica, uma jogabilidade razoavelmente boa e fases legais baseadas em fansites do Sonic.
Além disso, o jogo tem uma das interpretações mais geniais já feitas do místico personagem Tails Doll.

Seguem abaixo as dicas para o jogo.

Dicas:

-Super Sonic nas fases normais, modos “Contra-Relógio” e “Boss Atack”:
Termine o Jogo.

-Debug Mode:
Termine o Boss Atack.

Boss FAQ:

Estratégias para cada chefe do jogo.

Zone 1: Fórum Portal Sonic
Chefe: Maldita Loira
Descrição: Ela, seja lá quem ou o que for, aparece quando um site tem problemas de servidor ou não existe mais. Ou talvez você tenha errado o endereço… Houveram tempos em que os usuários do FPS tiveram que aguentar a Loira com frequência, surgindo então, essa meme.

Take off every admin, for Great Justice!!

Parte 1:
-A Loira se movimenta de um lado ao outro da arena atirando projéteis de seus olhos e é invencível. Tails Doll está voando junto dela e é ele quem deve ser atacado. Tome cuidado com seus pulos, para não passar por cima do Tails D. e da Loira. Se isso acontecer, você VAI tomar porrada – a não ser que esteja jogando com o Tails. Quando Tails D. é acertado, ele parece invocar acidentalmente um dos administradores do fórum, que então começam a atacar a loira. Você pode ter a ajuda de um admin a cada invocação, e a eficiencia deles não só varia, como também meio que depende da posição da Loira. Tome cuidado quando a Loira se aproximar e recue conforme necessário.
Parte 2:
-A Loira… Muda de aparência, fica mais rápida e a plataforma no lado direito da arena desaparece. Não. Pule. Por. Cima. Dela.

Zone 2: Power Sonic
Chefe: Barril da Perdição da Carnival Night Zone
Descrição: Carnival Night Zone, Act 2. Parte final. Um barril bloqueia o caminho. Para passar por ele, pule nele e aperte “para cima e para baixo” para pegar impulso. Simples, mas não muito fácil de perceber. O que resulta em quase todo mundo encalhando naquela parte do jogo. Dizem até que a primeira coisa que as pessoas ouviam na Powerline da Sega americana era a solução desse puzzle. O site Power Sonic tem até uma seção sobre o assunto chamada “Passe Carnival Night”.

Hora de pausar o jogo e ir consultar a GameFAQS...

Parte 1:
-O Barril se move de um lado ao outro, subindo e descendo. Você pode usar o Barril como plataforma, mas não toque nas laterais dele. De tempos em tempos, uma, hm… “Caixa” Aparecerá em cima ou embaixo do Barril. Acerte essa caixa para causar danos. Note que ao invés da caixa, espinhos podem aparecer no Barril.
Parte 2:
-O Barril fica mais rápido, atirando espinhos que depois caem do céu, prendendo-se ao chão por alguns segundos. Mantenha-se em movimento para evitá-los, e não vá ficar preso num canto, ou coisa assim.

Zone 3: Power Sonic Fórum
Chefe: Bender
Descrição: Bender é um personagem do desenho Futurama. Não me lembro de muita coisa do desenho, mas era legal.
Aqui ele aparece como um “Bot para tratar de Bots no Fórum”. As coisas não dão certo, já que o Bender era FROM HELL. Este chefe, que eu saiba, não é baseado em memes, mas é justificado pelo enredo.

Morando aqui nesta cidade, enfrentamos muitos delinquêntes...

Parte 1:
-Bender esta no meio da arena e seu ponto fraco é a cabeça, mas é muito grande para ser alcançado normalmente… Então use as plataformas nos cantos da arena para alcança-lo. Porém, os braços de Bender circulam pela arena para impedi-lo de usar as plataformas. Acompanhe o movimento deles, pule na plataforma, pule por cima do braço, se necessário, e então ataque Bender. Bom, se você estiver jogando com Tails, basta ir voando na cara do Bender. Só que você não pode apelar, pois Tails será forçado ao chão ao acertar Bender com seus rabos. Note que, ao jogar com Tails, os braços de Bender terão comportamento diferente, movendo-se quase que até o centro da arena.
Parte 2:
-Os braços vão ficando mais rápidos. Você terá que mudar um pouco o modo de subir na plataforma, mas não é nada demais.

*Na versão 1.0, um bug torna impossível derrotar o Bender usando o Tails. Na versão 1.1 isso foi corrigido.
**Na versão 1.1, ao usar a skin “Neo” e jogar o Boss Atack (sic), outro personagem aparecerá no lugar do Bender, mas seus movimentos são os mesmos.

Zone 4: Amy Site
Chefe: Amy Gigante
Descrição: A Amy Gigante parece representar a visão do Sonic sobre a Amy, tornando-a gigante e obcecada… Pra mim parece mais a Amy influenciada pelo “brilhar do Sol” do Tails Doll, ou melhor, a descaracterização de personagens que tem sido feita em jogos recentes do Sonic. Este chefe não é baseado em memes. Só está no jogo porque o site é chamado “AMY Site”.

MARRY ME OR DIEEEEEE!!!

Parte 1:
-Assim que a luta começar… DESVIE. Pois provavelmente já haverão projéteis voando pra cima do Sonic logo no primeito segundo da luta. A Amy fica num dos cantos da arena, dando marteladas que soltam projéteis. Ocasionalmente, ela pula pro outro lado da tela. Os projéteis que ela atira são os seguintes: Um tiro normal e um furacão que seguem uma trajetória reta, um martelo com efeito bumerangue, e um tiro que se espalha em 3 direções. O ponto fraco da Amy é a cabeça dela e ela fica vulnerável enquanto seu martelo está parado no chão. Tome cuidado para não exagerar no tamanho de seus pulos, para assim não cair atrás dela e tomar dano. Se seu pulo for curto e o Sonic cair em cima do martelo… Ele não se machuca, então pense rápido e use o Spin. Se você pula cedo demais, enquanto ela gira o martelo, será jogado pro outro lado da arena, mas isso não tira anéis. Você também irá voando até o outro lado da arena ao acertar a Amy… Um sistema anti-combo, talvez. O chato nessa luta é que a Amy pode ficar pulando de um lado ao outro da arena incontáveis vezes seguidas – provável efeito de uma “Roleta IA”.

Zone 5: Sonic Brasil
Chefe: Giant Enemy Crab
Descrição: Parece que, na E3 de 2006, durante a conferência da Sony, um cara tava lá demonstrando um dos jogos do PS3, e soltou uma frase mais-ou-menos assim: “Isso é um GIANT ENEMY CRAB, vire-o de ponta cabeça, então mire em seu ponto fraco… FOR MASSIVE DAMAGE!”
Acontece que ele tinha acabado de dizer que o jogo era baseado em fatos reais. Existem GIANT ENEMY CRABS na REAL LIFE?
Em Web Access, o GEC não tem nenhum motivo para estar na história. Ele simplesmente… EXISTE.

CRAB BATTLE!! CRAB BATTLE!!

Parte 1:
-O GEC estará andando em uma plataforma logo embaixo do logotipo do Orkut. Como ele é muito grande, use as plataformas ao redor dele para pular em cima dele. Calcule o tempo certo de pular, ja que ele tenta bloquear os ataques com suas garras. Ao acerta-lo ele cai de ponta-cabeça na plataforma, causando um tremor na plataforma. Ele é vulnerável a mais ataques enquanto está virado (MASSIVE DAMAGE!!!), mas nesse estado, suas patas causam dano. Ele logo voltará ao normal. Se cair da plataforma, use as molas nas proximidades para voltar. Não passe por baixo da plataforma, já que há um espinho giratório pernambulando por alí.

*Repare que no screenshot acima, o GEC está em pé, embora o chão ainda esteja balançando. “Como?” Bem, com um salto bem calculado, é possível acertar um bom combo no GEC antes mesmo dele cair virado no chão fazendo ele se virar várias vezes seguidas, mas não exagere. Pode acontecer um bug em que ele cai pra fora da tela. Não é easter egg, não. Você terá que reniciar a fase caso isso aconteça.

Zone 6: Extra Zone (Rádio Sonic/Sonic Extreme)
Chefe: Dr. Long Hair
Descrição: O Dr. Long Hair é… O Sephiroth do Final Fantasy VII. Bom, eu nunca joguei FFVII, nem Dirge of Cerberus, nem Crisis Core, o DVD de Advent Children que aluguei trava estragado justamente na hora em que ele aparece, e o único FF que já joguei foi o IV, e até a metade… Enfim, não sei muito a respeito dele, fora o fato de que ele matou a Aerith, mas isso todo mundo sabe… Já em Web Access, ele quer espalhar fillers toscos por todo o mundo, para que todos saibam o que é Advent Children… Mas, heim?

Ele tanta acertar o Sonic, mas por alguma razão fica a alguns passos de distãncia acertando o ar com sua espada...

Parte 1:
-Lembram da “Roleta IA” da Amy Gigante? A situação é ainda pior aqui. Dr. Long Hair geralmente ficará correndo ao redor da arena, apontando sua enorme espada na direção do Sonic. Desviar disso é difícil… E não vale a pena. Apenas mantenha-se sempre com alguns anéis, e acompanhe os movimentos do inimigo. Às vezes, ele para e fica cortando vento com a espada… O que é… Risível. Apenas fique ao lado, olhando. Note que ele pode se teletransportar para outra parte da arena, ao terminar esse movimento. Fique sempre próximo, até que ele irá inexplicavelmente abaixar a guarda e ficará parado, permitindo que você o acerte uma ou duas vezes. É preciso um pouco sorte pra isso acontecer, e paciência…

Final Zone: Cyber Space
Chefe: Tails Doll
Descrição: Tails Doll era um dos personagens jogáveis de Sonic R, de Sega Saturn e PC. Tal como Metal Sonic e Metal Knuckles, Tails Doll era a contraparte DUMAL de Tails criado por Eggman, exceto que ele é um boneco, e não um robô. Até hoje ele só apareceu nesse jogo, mas ganhou popularidade após o surgimento de várias lendas urbanas sobre mortes bizarras envolvendo ele e o Sonic R.
Em Web Access, Tails Doll procura dominar o mundo com vírus e memes.

Entre Can You Feel The Sunshine e Super Sonic Racing, acabamos ficando com a Wily Castle Stage 1 do Mega Man 2...

Parte 1:
-A “Roleta IA” é mais uma vez uma preocupação. Sonic começa a luta na forma Super, com 50 anéis que vão se acabando conforme o tempo passa. Se os anéis acabarem, o Sonic volta ao normal e a próxima pancada o matará, mesmo que tenha pego mais aneis. Toda tentativa de ataque será bloqueada pela “POWER BOX FROM GOD” do Tails D., e ele constantemente atira esferas de energia (Brilho do Sol?) que seguem trajetórias variadas e atrapalham bastante. Ele também pode girar a PBFG e mover-se pra cima e pra baixo, mais isso é apenas um WTF que só serve para desperdiçar seu tempo. Pegue os anéis que aparecerem, e torça, TORÇA, para que o Tails D. atire a PBFG e fique vulnerável. O curioso é que ele nem joga a arma na direção do Sonic… Ataque mais besta, esse. Enfim, se isso acontecer, pule na cara dele e cause a maior quantidade possível de dano antes da PBFG voltar. Mas não tente apelar ficando no canto direito da tela, ou será jogado longe por um campo de força.

Hyper Emerson posta o artigo.
Fim.

  1. Anônimo
    7 de setembro de 2011 às 10:44 AM

    po,esse jogo é bem dificil depois do sonic brasil!!!!!!!!!

  1. 14 de novembro de 2010 às 2:21 AM
  2. 31 de maio de 2011 às 6:32 PM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: