Início > Games, Indie, Reviews > (Review – PC) Streemerz

(Review – PC) Streemerz

“Palhaços não são coisa de se dar risada.”
“HA HA HA!”
“Pare com essa palhaçada, Joe!”

Introdução:
Action 52 é um jogo-coletânea para o NES que contêm 52 jogos originais, que era vendido por cerca de 199 dólares.
Valia a pena pagar tudo isso por essa coleção? A resposta é NÃO.
E não apenas porque Action 52 tem jogos ruins. TODOS os 52 jogos são ruins. E não APENAS isso: eles são bugados, TRAVAM, e claramente estavam numa fase beta… Não, ALFA de produção. Certos jogos NEM CHEGAM A FUNCIONAR! Imagine o Sonic The Hedgehog 2006… Um pouco pior. Isso é Action 52.
Uma versão para Mega Drive também existe, e é menos quebrada, mas não deixa de ser ruim.
O jogo tem voltado a receber atenção desde pouco tempo atrás, pois o Angry Video Game Nerd finalmente o comprou (Ugh…) e analisou.
Também recentemente, Arthur Lee, pretensioso criador de The Underside e Merry Gear Solid, iniciou uma competição no fórum da The Independent Games Source, propondo que os participantes escolhessem um único jogo de Action 52 para criar um remake de boa qualidade dele.

Streemerz, um dos jogos de Action 52, é um jogo de ação, certamente baseado em Bionic Commando, em que o herói é incapaz de pular e então tem de usar uma corda para escalar paredes e tetos. Infelizmente, o jogo é todo mal-feito e bugado.
Streemerz, o remake de Arthur Lee, mantém alguns aspectos do jogo original, mas com gráficos e jogabilidade radicalmente diferentes e melhorados e uma história diferente, baseada em Bionic Commando e com referências a TIGSource.

Enredo:
O streemer Joe (Super Joe/Duncan, level designer e dublador de Merry Gear Solid) deve se infiltrar na fortaleza flutuante de Master Y (Derek Yu, criador de Spelunky) para destruir a arma secreta do exército Tiger (TIG-er, ou seja, o site TIGSource).
O jogo começa logo após Joe armar explosivos no computador central da base. Agora ele deve escalar até o topo de uma torre, onde um helicóptero do comando Streemerz virá buscá-lo.

Sobre o Jogo:
Como já dito acima, não há botão de pulo no jogo. Para se locomover pelas fases, Joe deve disparar cordas que funcionam como o hookshot de Link da série Zelda, mas que só podem ser atiradas num ângulo de 45 graus.
Durante as fases, Joe deve desviar das bolas de Master Y, de terríveis palhaços e das mortais tortas deles.
Também existem sacos de dinheiro espalhados pela torre, mas eles se encontram em locais perigosos e são opcionais.
As soluções para passar de cada fase não são complicadas de se descobrir, mas os desafios do jogo não são nada fáceis e basta uma pancada para o Joe sair capotando pelo chão. Além disso, a movimentação aérea do Joe não é muito precisa.
Felizmente, checkpoints aparecem em quase todas as telas, e as vidas são infinitas.
Os gráficos do jogo são bonitos e MUITO melhores que os do Streemerz original. A música da tela título e da parte final são tiradas do Streemerz original, enquanto as outras músicas são originais, apesar da música das primeiras fases ser um remix da música da tela título. A música da tela título não combina muito com o tema do jogo, mas seu remix, mais sério, é sensacional, e as outras músicas também são muito boas.
Há também um modo Time Attack que é destravado quando o jogo é terminado pela primeira vez, para o jogador fazer speedruns.
Enfim, Streemerz é um ótimo remake que demonstra que os jogos de Action 52 poderiam ter sido melhores se tivessem sido criados com mais competência. É um jogo curto, mas difícil o bastante para se levar mais de meia hora para terminá-lo pela primeira vez.

Download:
http://www.superfundungeonrun.com/?page_id=785

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: