Inicial > Fangames, Games, Indie, Reviews, Sonic The Hedgehog > (Review – PC) Sonic Web Access

(Review – PC) Sonic Web Access

“Hello gentleman.”

Review: Sonic Web Access
Console: PC
Produtor: Pedro Silva
Lançamento: 02/02/2009

-Introdução-
Sonic Web Access é um fan game do Sonic lançado no início de 2009 que se diferencia dos demais com suas fases baseadas em fan sites brasileiros/portugueses do Sonic.

-Enredo-
Nos velhos tempos, Sonic foi próspero, sex-simbol e Mr. Fanboy nº 1…
Mas com o passar dos anos, ele foi ficando lento.
Demônios, princesas, encanadores e piratas passaram a invadir seus jogos, fazendo o governo considerar os jogos do Sonic um perigo à sociedade.
O azulão acabou preso e triste no PC da Sega.
É então que Tails Doll surge, desafiando Sonic e reunindo armas para a dominação global!
E apenas Sonic pode salvar o planeta dessa ameaça, por grande justiça!

-Sobre o Jogo-
SWA é um jogo de plataforma ambientado na internet. As Zonas são páginas de certos sites relacionados a comunidade brasileira/portuguesa de fãs do Sonic (Power Sonic, Fórum Portal Sonic e outros). O enredo é bem humorado, sempre fazendo referência a uma meme ou outra.

Sonic, Tails e Knuckles são personagens jogáveis, mas só o Sonic é obrigatório. Tails e Knuckles são tão, mais tão opcionais, que o jogo nem pergunta com quem você quer começar o jogo. Eles são apenas extras para o Free Play. Em diferenças de jogabilidade, Tails tem vantagem sobre Sonic por poder se salvar de mortes por buracos e explorar mais facilmente as fases por causa de sua abilidade de vôo. Já o Knuckles não possui caracteristicas marcantes, além de sua jogabilidade ser ruim aqui. …Hm, Heim? Sim, eu sei que ele escala paredes, mas isso é justamente o que ele não faz no jogo. E não se pode interromper o vôo planador dele.

O jogo, pelo que ouvi falarem, usa uma engine pré-pronta de Game Maker chamada “Sonic Revival”, que tem uma jogabilidade boa e geralmente fiel aos jogos do Sonic, exceto pela movimentação um tanto escorregadia (não corra demais. NÃO corra demais.) e a jogabilidade do Knuckles.

O jogo tem level designs divertidos, verticais e fazendo uma boa adaptação das páginas dos sites, embora alguns inimigos e obstáculos estejam em posições muito injustas. Algumas gimmicks das fases devem ser interagidas com o mouse. Nas partes iniciais, aparecem caminhos bloqueados, que são destruídos pelos avatares/fan-chars de certos usuários dos fóruns. É um pequeno incomodo, mas que não acontece nas partes posteriores e ao menos é justificado pelo enredo.
O jogo tem dois estilos de fase: os de ação, de ir do ponto A ao ponto B; e os de exploração, de procurar ícones pelo cenário. Para muitos, esse foi o “Werehog do jogo”. Eu não considerei isso algo ruim, pois até que foi igualmente divertido e não é muito difícil e demorado achar todos os ícones. O que faltou mesmo foi uma razão para essas buscas por ícones no enredo do jogo.

Os chefes do jogo são baseados em memes, como o Barril da Perdição da Carnaval Night Zone ou o Giant Enemy Crab da E3 2006. São muito legais, especialmente se você entende as memes.
Só é problemático ter de depender da sorte para derrotar certos chefes com movimentos aleatórios que só ficam vulneráveis em um deles.

As músicas que tocam no jogo vem de outros jogos e animês. Elas são boas e combinam bem com as fases. O jogo vem com a trilha sonóra em formato Midi, mas é possível baixar separadamente uma trilha alternativa em Mp3.

Hora de pausar o jogo e ir consultar a GameFAQS…


Web Access não é muito difícil. Dá pra terminá-lo em uma ou duas horas e depois passar algum tempo com os extras. No fim das contas, é um jogo muito engraçado, divertido e bem feito. …E seu final se iguala à Earthworm Jim em termos de “Gainax Ending”…
Além disso, não é toda hora que aparece um Fan Game bom e terminado do Sonic.

Tópico do jogo no Fórum Portal Sonic:
http://forum.portalsonic.com/index.php?showtopic=3246

Se por acaso os links de download do tópico do link acima expiraram, use este:
https://www.4shared.com/file/83699288/d0309bef/Sonic_Web_Access_Vista_Compatible.html

E se precisarem de dicas, sigam o link abaixo:
https://yoritoshi.wordpress.com/2010/07/15/dicas-sonic-web-access/

4shared.com/…/Sonic_Web_Access_Vista_Compatible

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 15 de julho de 2010 às 9:35 PM

Deixe um comentário