Início > Games > (GBA – Vattroller X) Zoro, onde está você, meu filho?

(GBA – Vattroller X) Zoro, onde está você, meu filho?


Vêem o screenshot acima? Ele é de um RPG do Game Boy Advance chamado Vattroller X, que aparentemente é baseado num mangá de mesmo nome.
As batalhas no jogo se seguem por um gameplay de beat’em up em tempo real, em que quando um personagem é nocauteado, ele vira uma bola e pode ser encaçapado num dos buracos ao redor da arena – ou desviar o bastante até se recuperar.
O jogo só foi lançado no Japão, logo, é todo em japonês e eu não tenho idéia de o que se passa na história.
Consequentemente, avançar no jogo é por vezes algo complicado, que só se resolve mesmo andando em círculos pelas cidades e conversando com todo e qualquer NPC. E isso me leva ao motivo de eu estar postando este texto…
Eu tenho o cartucho do jogo há bastante tempo, e cheguei a terminar o jogo, além de desbloquear o uso de todos os tipos de armas para meu personagem. Mas mesmo hoje, existem coisas que eu ainda não consegui encontrar no jogo, uma delas sendo:

Essa imagem aí em cima é uma foto de péssima qualidade do final do manual do jogo, que fala dos personagens. E olhem só quem estão alí. Eu não conheço bem o sujeito à esquerda e à direita, mas o do meio, o do meio é dificil não ter ao menos visto por aí.
E eles não estão alí por nada, não. Notem que seus sprites também aparecem junto das artworks, o que demonstra que eles estão no jogo, de alguma forma.
Além disso, existe no jogo um mini game que permite jogar um duelo com qualquer personagem do jogo, mesmo NPCs geralmente controlados pela IA – contando que tenham sido destravados nas lojas.
E olhem só o que há bloqueado em uma delas:

Pior é que eu nem tenho como saber como destravar esses caras, pois informações sobre esse jogo são praticamente não-existentes – até mesmo com um sujeito popular como o Zoro fazendo cameo nele.

Mas quem sabe, agora que eu postei este texto, algum milagre pode acontecer e as instruções para desbloquear esses personagens podem sair na Gamefaqs algum dia.

  1. 10 de dezembro de 2011 às 8:22 AM

    Olá!

    Como eu prometi, estou escrevendo por aqui. Sou um dos caras por trás da conta do 城間のレトロショック no Twitter.

    Bem, acabei de ler seu texto. Como o jogo é japonês e foi lançado só no Japão, informações sobre esse jogo ficaram praticamente restritas aos sites de lá.

    Nunca joguei esse jogo, mas acho que você saberá o que fazer com o que escreverei aqui.
    Em um site de dicas e truques encontrei passwords dos personagens que você mencionou aqui.
    O “sujeito à esquerda” é Kogenta, de Onmyō Taisenki. A password para ele é okkayB.
    O Zoro dispensa apresentações. Sua password é uogneK.
    O “sujeito à direita” é Beet, de Beet the Vandel Buster. Sua password é retsuB.

    Uma curiosidade: não sei se você notou, mas as senhas desses personagens estão ao contrário, e têm a ver com eles. “okkayB” é “Byakko” ao contrário, e significa “Tigre Branco” em japonês, a família a qual pertence Kogenta.
    “uogneK” é “Kengou” significa “Mestre espadachim” em japonês, e o Zoro é um deles.
    “retsuB” é “Buster”, “Destruidor” em inglês, coisa que o Beet é.

    Mais uma informação: naquele site que você passou no Twitter, se eu entendi direito, você conseguiria a senha dos personagens se você colecionasse pacotes de cartas, e se por sorte encontrasse a carta desses personagens, podia digitar a senha vinda na carta no jogo. Tem até as instruções por lá, nem sei se você notou.

    Ainda no mesmo site que eu peguei essas passwords, tem mais outras de vários personagens. Se você quiser eu escrevo todas por aqui.

    Por enquanto é isso. Falou!

    • 10 de dezembro de 2011 às 5:08 PM

      MEUS OLHOS!! ISSO QUEIMA!!

      “Ainda no mesmo site que eu peguei essas passwords, tem mais outras de vários personagens. Se você quiser eu escrevo todas por aqui.”

      Ah, sim, por favor!

      Bom, meu GBASP tá com defeito mas eu tenho o de minhas irmãs pra testar. Já sei onde usar os passwords.

      Obrigado pelas informações, E. Shiroma!

      • 10 de dezembro de 2011 às 8:49 PM

        Olá de novo.

        Escrevi o texto e acabei esquecendo de citar o site em que peguei as senhas. É o Wazap!, um site de dicas, truques e detonados japonês. Se você procura por informações sobre jogos japoneses, é um bom lugar para procurar.

        Peço que me perdoe, pois traduzir nomes em japonês é tarefa árdua, portanto pode haver muitos erros no que vou escrever aqui, e também pelo fato de que eu me enganei. As passwords não são de vários personagens; na verdade a maioria são de itens.
        Bem, as passwords estão à esquerda, e à direita tem o nome dos itens/personagens. Adicionei uns links do site oficial do jogo para você entender melhor o que é cada coisa.

        Arm (アーム)
        JinSWD = Fiburn (ファイバーン)
        Houou0 = Fiberush (ファイバラッシュ)
        GLDius = Glandius (グランディウス)
        ShuINT = Intention (インテンション)
        RyoKEN = Komagasane (コマガサネ)
        TotaAX = Veldseng (ベルドセング)
        GreBLD = Excerise (エクセリーゼ)
        INZwei = Intention Z (インテンションZ)
        uyRuoS = SouRyu (ソウリュウ)
        GreBLD = Gracer (グレイサー)
        HevenB = Heaven Breaker (ヘブンズブレイカー)
        10LEGS = Diamander (ディアマンダー)
        Tiamat = Tenturks (テンタークス)
        NecRom = Necromarder (ネクロマーダー)
        ExrioB = Excerion Blade (エクセリオンブレード)
        VoltiA = Voltic Axe (ボルティックアックス)
        ClownS = Clown Shield (クラウンシールド)
        Wadou1 = Wadou Ichimonji (ワドウイチモンジ)
        YubKit = Yubashiri e Kitetsu (ユバシリトキテツ)
        Seikai = Kotetsu (コテツ)
        BOUGYO = Selo de proteção (ボウギョのイン)

        Armalet (アーマレット)
        Dor@go = Dragoon (ドラグーン)
        Lione1 = Lionel (ライオネル)
        Ange1N = Angelan (エンジェラン)
        Go1ems = Golems (ゴレムス)
        Fa1con = Falcoon (ファルコーン)
        Beel2e = Belzeve (ベルゼーブ)
        Kr@Ken = Kraken (クラッケン)
        Asur@m = Ashram (アシュラム)
        De@thR = Death Lord (デスロード)
        Poheni = Fibard (ファイバード)
        3mpero = Emperior (エンペリオル)

        Tipo Protagonista (主人公タイプ)
        NEWman = Homem
        NEWwom = Mulher

        Secreto da História (隠しストーリー)
        D=Nuts = Death Lord

        É isso. Até outra hora.

  2. 10 de dezembro de 2011 às 9:10 PM

    Secreto da História (隠しストーリー)
    D=Nuts = Death Lord

    WAHAHAHAHA!! ISSO DESTRAVOU O CAPÍTULO FINAL DO MODO STORY UEBA!!!

    • 10 de dezembro de 2011 às 10:31 PM

      Escrevi errado ali… Onde está “Secreto” era para ser “Segredo”.
      Como eu disse, nem joguei esse jogo, então não sei de nada, mas fico feliz que tenha gostado.

      Eu mesmo pensei que o Death Lord era o personagem, e não o capítulo final.

  3. 11 de dezembro de 2011 às 9:47 PM

    Ah, você escreveu o mesmo password duas vezes:
    GreBLD = Excerise (エクセリーゼ)
    GreBLD = Gracer (グレイサー)

    A senha para destravar a Gracer deve ser outra coisa.

    Alguns passwords do tipo Armalet (アーマレット) também não funcionaram. E não sei pra que eles servem. Os dois Tipo Protagonista (主人公タイプ) também não tiveram efeito aparente.

    E sobre o negócio das cartas, o cartucho veio com umas 3, mas eu não sabia que elas é que tinham os códigos. Haha.

    E novamente, obrigado pelas senhas.

  1. 12 de dezembro de 2011 às 2:30 AM

Deixe uma resposta

