Início > Games, Gaming Nikki > (Jogando?) Super Hydlide – Em Hiato.

(Jogando?) Super Hydlide – Em Hiato.


Pois é, vocês devem estar se perguntando, “o que houve com o diário de bordo de Super Hydlide do Emerson”.
…Nah, quem eu estou enganando, só o Gagá lia aquilo (Ou não).
Enfim, eu parei de jogar o jogo em parte por acabar perdendo minha paciência com um dos puzzles do jogo.
Lembram do Sistema de Moralidade?
Após entrar numa caverna escondida na City of The Forest, cujo chefe aparentemente é o vilão do 1º Hydlide, acabei descobrindo que ter o stat de moralidade maximizado é OBRIGATÓRIO aqui.
Isso porque apenas desse jeito 5 luzes aparecerão em certas partes da caverna, que devem ser encontradas para abrir a sala do chefe.
E essas luzes… Essas luzes são INVISÍVEIS. E ainda por cima há pouquissima visibilidade dentro da caverna. Mesmo com um lampião equipado, é muito irritante ficar andando em circulos e trombar com inimigos perigosos o tempo todo.
Os detonados que eu estava consultando não indicavam a posição desses bagulhos.
Como se não bastasse isso, ainda temos o sistema de tempo para atrapalhar ainda mais.

E finalmente, quando as coisas não poderiam ficar piores, o CÚMULO aconteceu:
Meu computador não liga mais.
Sabem, vez ou outra eu acabo tendo de formatar o computador por causa de algum problema do Windows que não sei ou não tenho como reparar (O imbecil, maldito, desgraçado, motherfucking, asshole SYSTEM32/CONFIG/SYSTEM, por exemplo)… Mas há alguns dias atrás eu liguei o computador e acabei descobrindo que… Ele NÃO ligava!
O botão de ligar simplesmente não queria funcionar.
Horas depois, ele acabou ligando – com defeitos bizarros.
E depois parou de ligar de novo… Até que no dia seguinte, quando tentaram ligá-lo…

POU.

Dois fios vindos da frente do gabinete (não tenho certeza se eles pertencem ao botão de liga/desliga) simplesmente ESTOURARAM.
E então ninguém mais mecheu na máquina.

Felizmente eu posso usar o notebook da minha irmã para fazer posts como este, mas todos os arquivos importantes pra mim agora se encontram inutilizáveis, já que residem no HD do PC.

…Heim? Técnico?
Nem. Eu moro num bairro no interior de SP, longe da “civilização”… Seria caro chamar um técnico aqui, e eu não tenho muito como levar a CPU para fora de casa.

Enfim, minhas desculpas se deixei algum de vocês esperando à toa aí.

Categorias:Games, Gaming Nikki Tags:
  1. 6 de fevereiro de 2010 às 1:41 AM

    Poxa, que pena😦

    Já me aconteceu algo parecido: já com anos de atraso eu decidi zerar Zelda: Ocarina of Time. Joguei por alguns dias, e até que estava progredindo rápido. Aí cheguei na fase do palácio aquático, tem que cair nuns buraquinhos.. ah, muito chato. Acabei perdendo o pique. O save já nem existe mais.

    Quanto ao PC, li lá o tópico… tá russo, hein? Eu chutaria fonte de alimentação. Nove entre dez problemas com computador são causados pela fonte, que geralmente é “genérica” e não aguenta o pique. Eu já trabalhei como técnico, e sempre era a fonte a causadora do problema. Os arquivos do Windows podem ter corrompido porque o HD não estava sendo “alimentado” corretamente pela fonte, e um pico de tensão, causado pela falha da fonte de alimentação em regular a energia recebida, pode ter causado o “pipoco” dos fios.

    Se você pretende mesmo consertar esse PC, eu recomendo que compre logo uma fonte e experimente ligar com ela. Mesmo que o problema não seja da fonte, tô valendo um dindim que sua fonte é genérica, e é bom você ter uma fonte confiável de qualquer maneira.

    Quanto ao fio que pipocou, tem um truque para fazer o PC ligar mesmo sem o botão liga/desliga, “ligando” dois pininhos na placa mãe usando uma chave de fenda.

    Bom, é isso aí, boa sorte para o seu PC!

  2. 28 de maio de 2010 às 10:08 PM

    Cara, que blog maneiro!!
    Descobri pela Cruzada do Gagá em jogar todos os jogos de NES antes do fim do mundo e tava curtindo demais o Diário aqui, pena que aconteceu isso com vc.

    Espero que vc volte algum dia a escrever sobre o jogo, tava ficando deveras interessante!!

    Outra coisa: tenho um blog retrô também e gostaria de abrir parceria com o Twosday Code, aceitas?? O meu é o http://www.shugames.blogspot.com !

    De qualquer forma, já incluí o link do teu blog nos meus parceiros!

    Abraços!

  3. 29 de maio de 2010 às 12:48 AM

    Bom, agora eu tenho meu próprio netbook. O problema é que o save antigo ainda tá preso no HD do computador quebrado, que não pude consertar até hoje.
    Mas, se é pelo bem geral da nação (e de Fairyland), diga ao povo que eu continuarei a jogar Super hydlide… Algum dia.

    Cosmão, obrigado pelos elogios ao blog. Daqui a pouco eu incluo o (ótimo) SHUGAMES na lista de links ao lado.

    E quanto ao Gagá, eu o agradeço por mencionar este diário de bordo na sua cruzada, apesar de que o jogo sobre o qual você falava era o Hydlide 1, e este é o Hydlide 3!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

