Início > Games, Gaming Nikki > Jogando: Super Hydlide (Parte 3)

Jogando: Super Hydlide (Parte 3)


Depois de chegar na Heavenly City, o próximo local a visitar é o Water Palace, e para isso é preciso cair por um buraco do lado de fora do Sky Palace. Para chegar lá, é preciso andar em volta do prédio. Algo que só percebi por acidente, depois de dar várias voltas por DENTRO do palácio, procurando em vão por paredes falsas…

No Water Palace, o rei está a procura de um item chamado Dragon’s Fang, que está em algum lugar da Subterranean City…
Só que há um probleminha… Para sair do Water Palace é necessário pegar o ID Card, que está jogado num canto do palácio. Claro, há uma magia de teletransporte no jogo… Só que eu não tinha ela ainda. Então eu usei um punhado de save states (ficar acordado até de madrugada é algo mortal, lembram?) até encontrar o maldito item…

O ID Card está ALÍ.


Falando em teletransporte, curiosamente, a City of The Forest é chamada de City of The Woods em seu menu.
Outra coisa é que, com a magia de teletransporte em mãos, é fácil viajar entre a Heavenly City e a Tower of Habel, e com o personagem forte o bastante para matar os vampiros da torre sem tomar muito dano, o truque de ganhar 30 EXP repetidamente lá na CotF acaba ficando obsoleto.

…Então, o próximo dungeon, Cave of the Dead, está escondido em baixo da Subterranean City. Para chegar lá, é preciso invadir uma área bloqueada da cidade, passando por uma parede falsa. Além disso, a entrada para a CotD está debaixo de um baú que deve ser checado duas vezes. Pra piorar a situação, a caverna é totalmente escura, sendo necessários um lampião e ao menos duas garrafas de óleo (do mais caro) para iluminar um pouco o local. Pelo menos a música da Cave of the Dead é ótima. Depois de explorar o labirinto, que é cheio de armadilhas que envenenam e poderosos fantasmas roxos, encontrei o chefe, um dragão de 3 cabeças. O herói não pode se aproximar do dragão, e deve esperar que o bicho estique a cabeça para poder acertá-lo. Curiosamente, ele não tinha nome ou mesmo uma barra de energia…

Depois de matar o dragão e levar seu dente embora, voltei ao Water Palace, onde ganhei acesso à sala de tesouros do rei. Entre vários items inúteis, havia um pergaminho, que quando usado no lago próximo a City of The Forest, revela uma nova dungeon a ser explorada.
Uma torre cheia de… ROBÔS.
ROBÔS.
Sabem, há um tempo atrás eu joguei o Wonder Boy in Monster World (versão Turma da Mônica) do Mega Drive, e agora, vendo essa torre de robôs aqui no S. Hydlide, acho que este jogo vai terminar do mesmo jeito que o outro:
OS VILÕES DEVEM SER ALIENÍGENAS!!!
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL
Anyway. A Tech Fortress é uma fortaleza cheia de robôs rápidos que causam grande dano com seus ataques. Alguns dropam o item Bronze Armor ao serem mortos. Pena que esse item é extremamente pesado, e deve ser jogado fora imediatamente antes que os inimigos comecem a cercar o protagonista. Por outro lado, esse item vale bastante dinheiro quando vendido, então, quando não estiver ocupado tentando subir a torre, pode ser uma boa idéia se teletransportar até a CotF para vendê-lo.
…Fim do episódio. Depois escrevo mais.

Categorias:Games, Gaming Nikki Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: