Início > Games, Reviews > Review: Zany Golf (Mega Drive)

Review: Zany Golf (Mega Drive)

Review: Zany Golf
Console: Apple IIGS/Amiga/Atari ST/DOS/Mega Drive
Produtora: Sandcastle Productions
Lançamento: 1988/1990
Jogadores: 1-4

Tela Título

Sobre o Jogo:
Quando era criança, eu tinha uma grande admiração por mini golfe. Eu nunca cheguei a jogar, mas era legal ver, em filmes e desenhos, a bolinha rolando pelos cenários cheios de obstáculos e gimmicks. Zany Golf, originalmente lançado para computadores e depois portado para o Mega Drive (que é a versão que tenho) procura passar a brincadeira para os games, aproveitando as possibilidades da mídia para criar uns campos que não seriam possíveis na realidade. Na versão original, o jogo tem 10 fases, sendo a última uma fase secreta, disponível ao terminar o jogo com uma pontuação abaixo do par (26).
Cada jogador começa o jogo com 5 tacadas, e são eliminados quando elas acabam. Ao terminar uma fase, ganha-se tacadas extras, de acordo com o par da próxima fase. Objetivos especiais em certas fases também rendem tacadas extras. Fadas e bônus de tempo aparecem durante o jogo, e podem ser usados para conseguir mais chances.
Para dar tacadas na bola, deve-se clicar nela com o mouse/joystick e arrastar a mira na direção contraria à aquela desejada. É possível, e encorajado, interagir – usando o controle, com certos objetos em algumas fases.
O jogo tem gráficos e sons bonitinhos, mas eu sempre sinto uma sensação de vazio ao olhá-los e ouví-los. Não sei exatamente como explicar isso… Talvez seja por causa do background preto, literalmente vazio, que aparece em todas as telas do jogo.
Zany Golf é um jogo divertido para passar o tempo, mas também é necessário ter bastante paciência, pois o jogo não é nada fácil.
Já houveram vezes em que eu cheguei a me arrepender por tê-lo comprado. Se bem que, eu não lembro de ter tido opções melhores…

Clássico cenário com um moinho. Mas o moinho não aparece na imagem!

Observação:
A versão lançada para Mega Drive não possui uma das fases da versão para PCs, pois, aparentemente, ela era muito dependente do mouse. E a fase secreta foi movida para logo antes da fase final.

Categorias:Games, Reviews Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: